quinta-feira, 23 de julho de 2009

300 ANOS - Pense nisso

Elas levam 300 anos para se decompor, mas há divergências sobre como lidar com isso.“São bilhões de sacos plásticos por ano e isso entope os canais, entope os rios, alaga áreas onde as pessoas moram, porque as pessoas jogam tudo nos rios, inclusive os sacos plásticos.”

Para o ministro, o saco plástico deveria ser visto como as latas de alumínio que têm valor para reciclagem. “Temos que fazer uma mudança no conceito de lixo, que é matéria-prima fora do lugar, porque quase tudo pode e deve ser reaproveitado.”

Segundo Minc, o saco plástico pode ser usado para geração de energia, para fazer plástico e pode ainda ser prensado para fazer dormentes e vigas, entre outras coisas. “Queremos dar uma destinação correta para esse saco plástico. Primeiro reduzir a quantidade produzida, porque de 3% a 4% do petróleo é para fazer saco plástico”.
A dica é sempre levar uma sacola retornável para o supermercado, padaria, farmácia, papelaria ou açougue para evitar a necessidade de pegar os sacos plásticos para guardar as compras.
Uma outra dica é deixar essa sacola em um local de fácil acesso para não esquecer.
(Fonte: Flávia Albuquerque/ Agência Brasil)
ACREDITE OS PRODUTOS ABAIXO SÃO FEITOS DE SACOLAS PLÁSTICAS:










As sacolas são de chochê, e a sandália também, a bota pode acreditar é também!!! A marca da bota é designer chilena Camila Labra. O nome da marca, Dacca, foi inspirado na capital do Bangladesh, pois este país asiático é considerado um dos mais poluídos do mundo. As estampas são variadas, devido à grande diversidade de sacolas no mercado. Todos os modelos são forrados e, segundo a criadora, muito confortáveis. O preço também é ótimo: cerca de 45 dólares. Para mais imformações segue o site:

http://www.maurenmotta.com.br/siteBlog/post/conhea_as_botas_feitas_a_partir_de_sacolas_plsticas

IMPRESSIONANTE NÉ!!!!! FAÇA SUA PARTE....

Nenhum comentário:

Postar um comentário