sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como Pressione o botão Reset na Sua Vida

Sua vida está sempre ocupado, tenho certeza, mas os feriados sempre parecem loucura para adicionar ainda mais a agenda de todos. festas de Natal com a família, amigos e colegas de trabalho, compras de presentes, decoração, desfiles de Natal, caroling, toque de sinos, limpeza de neve (a menos que você vive em Guam como eu), fazendo biscoitos, panificação perus, e todo o resto.

É o suficiente para fazer você querer desistir!

Mas não tem de ser esmagadora. Se você é uma pessoa ocupada (e quem não é hoje em dia), eu compilei algumas das minhas favoritas dicas de economia de tempo - coisas que eu uso no meu dia a dia que eu encontrei para trabalhar maravilhas para libertar o cronograma.

Por que usar essas dicas? Primeiro, para manter-se saudáveis durante o tempo ocupado - todos nós tendemos a forçar para fora quando os horários são embalados. Mas em segundo lugar, e igualmente importante, para dar tempo para o que você pensa é o mais importante.Para mim, essa é a minha família, meus textos e exercícios. Você pode ter outras coisas que você quer fazer o tempo para. Aqui está como fazê-lo.

Dicas para o Trabalho

A maioria de nós passa mais tempo no trabalho, então vamos começar por aí. Se você tem uma lista de tarefas que é um quilômetro de extensão - ou, pior ainda, não há lista de tarefas em tudo - aqui está o que você pode fazer:

1. Faça menos. Esta é a minha dica de produtividade favorito, como leitores de longa data sabe - simplificar a sua agenda, fazendo poucas coisas, mas focar nas coisas importantes. Isso irá aumentar significativamente o impacto do tempo de você fazer o trabalho, diminuindo o tempo necessário para o trabalho. E sobre as tarefas que não fazem? Veja as dicas abaixo para saber mais sobre como lidar com eles.

2. Delegado. Se uma tarefa tem de ser feito, mas não é uma de suas tarefas mais importantes, e isso pode ser feito por outra pessoa, delegá-la. Às vezes você pode se livrar de metade da sua lista de tarefas por outros constatação que pode fazer a tarefa tão bem ou até melhor do que você pode.

3. Limite a sua jornada de trabalho (ou ajustar o seu horário). Se você trabalhar mais de 8 horas por dia, definindo um limite de 8 horas, você vai se obrigar a se concentrar em obter o must-tarefas feitas dentro desse limite. Se você trabalha 8 horas por dia, tente limitar-se a 6 horas. Você vai achar que você vai priorizar o trabalho com mais eficiência e menos desperdício de tempo, para que possa começar o trabalho feito dentro desse prazo. Eu tento me dar um 4-5 horas de janela ou na maioria dos dias. E se você não pode reduzir o seu horário (talvez você tenha que trabalhar um certo número de horas)? Veja se você pode mudar o seu horário de trabalho, quer antes ou depois do que o resto da multidão. Isso vai reduzir tempo de viagem se você não se deslocam durante o horário de tráfego intenso, e se você trabalha, quando quase ninguém está no escritório, você pode obter mais toneladas feito.

4. Receba as coisas importantes cedo. Escolha o top 2-3 coisas que você precisa ou quer realizar hoje, e começar aquelas feito primeiro. Enquanto em outros dias você pode empurrar essas coisas importantes para trás (e possivelmente não o conseguir fazer em todos), se você fizer eles primeiro do resto de seu dia vai ser molho. Na verdade, se você tem a liberdade, às vezes você pode até chamá-lo um dia depois que você começa as coisas importantes - o resto pode esperar até amanhã.

5. Pergunte ao seu patrão para voltar a dar prioridade para você. Se você não tem controle sobre sua agenda ou lista de tarefas, converse com seu chefe. Diga-lhe que você está tentando ser mais eficaz com o seu tempo, e você só tem tempo para um número X de hoje as coisas (por exemplo, 3-4 coisas) ... então pedir-lhe para pegar as coisas para você.Diga-lhe que se você tentar fazer tudo hoje você vai ser menos eficaz e pode não ter feito tantas coisas ou fazer um trabalho tão bom. Essa priorização é essencialmente o que você faria a si mesmo (veja a primeira dica) Se você tivesse a liberdade.

6. tarefas de lote. Em vez de intercalar o seu dia de trabalho com pequenas tarefas todos misturados, tente semelhantes tarefas de grupo e fazê-las de uma vez. Por exemplo, em vez de responder aos e-mails durante o dia de lote, eles e fazer todos os seus e-mails uma vez (ou duas) por dia. Faça todos os seus papéis ao mesmo tempo. Faça todas as chamadas telefônicas em um único lote. Será que todos os recados de uma vez. Este agrupamento de tarefas poupa muito tempo e lhe permite concentrar-se melhor nas tarefas importantes.

7. Concentre-se em um projeto e fazê-lo. Em vez de fazer malabarismos com um grande número de projetos, retiradas de um bloco de tempo para fazer um projeto até a conclusão. Para mim, isso geralmente significa deixar de lado metade de um dia ou um dia (eu tento quebrar meus projetos em pedaços menores) para trabalhar em um projeto, e eu tento terminá-lo se possível. Muitas vezes isso significa ter todos os recursos e informação que você precisa com antecedência, para que você não tem que olhar para ele ou esperar quando você está realmente pronto para trabalhar no projeto. Isto também significa limpar minha agenda, por isso vou começar outras tarefas feitas com antecedência e não vou programar mais nada para esse bloco de tempo. Em seguida, trabalhar exclusivamente nesse projeto e se esforçam muito para conseguir. Isso, eu encontrei, é muitas vezes a maneira mais eficaz para trabalhar nos projetos.

8. Evite reuniões. Nem todas as reuniões são uma perda de tempo, mas muitos são. Se você gasta muito tempo em reuniões, mas preferia estar fazendo o seu trabalho real em vez de ouvir outras pessoas falar sobre coisas que eles poderiam ter enviado em um email, veja se você pode sair de algumas dessas reuniões. Você terá feito muito mais. Ler mais.

9. Evite longas conversas no trabalho. Todos nós já tivemos longas conversas com colegas de trabalho que eram muito improdutivas - muitas vezes não relacionados ao trabalho ou qualquer coisa importante. Às vezes são longas conversas ao telefone. E enquanto eu gosto de conversar com outros seres humanos, tanto quanto o próximo cara - é importante para manter bons relacionamentos e amizades - ao mesmo tempo você poderia estar gastando esse tempo fazendo outras coisas. Eu pessoalmente prefiro ficar todo o meu trabalho feito e ir para casa e passar tempo com minha família. Então eu tento ficar focado no trabalho em vez de ter lotes de longas conversas, mas eu vou fazer uma exceção aqui e ali.

10. Aprenda a dizer não. Isto é crucial se você quer ter uma programação simplificada.Recebemos inúmeros pedidos por dia, e todos eles são demandas em nosso tempo. Se dizemos "sim" a esses pedidos, estamos dando o nosso tempo e comprometendo-se a fazer algo para alguém. Mas, se esses pedidos não estão em linha com nossas prioridades, então nós somos normalmente morder mais do que queremos para mastigar. Assim, aprender a dizer "não" ao invés. Muitas vezes isso é desconfortável, porque tememos que significa outros decepcionantes. Mas aprender a dizer às pessoas que você simplesmente não têm tempo para se comprometer com esse agora, e muitas vezes eles vão entender.

Economia de tempo Dicas de Informática

1. Desligue sempre que possível. Esta é a minha dica de computador favorito. Quando eu realmente quero focar em uma tarefa, e realmente fazê-lo, vou desconectar da Internet.Às vezes isso significa apenas o encerramento de meu navegador, outras vezes isso significará desconectar da minha rede sem fio, e ainda outras vezes eu desconecte o cabo. No entanto, você fazer isso, desconectar a Internet é uma ótima maneira de fazer as coisas.Claro, você acabará por querer voltar a ligar, mas bloqueia ter tempo quando você está desconectado pode ser extremamente produtivo.

2. Quicksilver ou AutoHotkey. Quicksilver para usuários de Mac, Autohotkey para computadores. Eu usei um tanto encontrá-los a ser ferramentas indispensáveis para fazer as coisas de forma eficiente. Por exemplo, todos nós temos documentos, programas, pastas e sites que vão com freqüência - criar um atalho para abri-los com uma combinação de teclas.Demora um pouco a aprender a descobrir como configurá-los (mas você pode tutoriais Google), e para configurar cada tecla de acesso pode levar alguns minutos. Mas uma vez que está configurada, você é rápido como um raio. Você pode ir além dessas teclas de atalho para combinações mais poderosas, como um atalho para enviar e-mail alguma coisa ou redimensionar uma foto ou fazer mil outras coisas - eu provavelmente uma dúzia ou assim que eu uso regularmente que me salvar horas quando você adicioná-las todas para cima de o curso de um mês.

3. Os atalhos de teclado para o e-mail. Da mesma forma, o seu programa de e-mail quase que certamente tem atalhos de teclado, e se você não estiver usando elas você deve aprendê-los. Ao utilizar os atalhos para abrir, enviar, arquivar, pesquisar e navegar por e-mails, você pode trabalhar com um lote de e-mails em nenhum momento. E se você adicionar atalhos (via Quicksilver ou AutoHotkey) de texto comumente usados ou assinaturas, você pode fechar através de suas respostas mais rápido do que eu posso passar por um lote de Oreos.

4. filtros de e-mail. Deixe o seu programa de e-mail faz o seu trabalho para você. Eu uso os filtros do Gmail, mas programas como o Outlook ou Mail.app, ou o que você tem, todos têm as mesmas características de filtragem. Aprenda a usá-los e configurar filtros para o seu e-mails mais comuns. Isso geralmente acontece com o tempo, você percebe que você está recebendo um lote de um determinado tipo de e-mail. Por exemplo, eu tenho algumas estatísticas e relatórios financeiros relativos ao meu trabalho que eu ter rotulado e arquivadas por um filtro, de modo que eles nunca vêem a luz da minha caixa de entrada.Então eu posso sempre ir olhar em que o rótulo (ou pasta) para ler os relatórios, se eu precisar, mas não precisa lê-los quando eu passar a minha caixa de entrada. Eu também uso de filtros para excluir automaticamente os e-mails de pessoas que me enviam e-mails em cadeia e piada (dura, eu sei, mas eu fico cansado desses), e para o arquivo de notificações de serviços como o Facebook, Twitter, Paypal e outros serviços.

5. Limite de IM, o Twitter, fóruns sociais outras coisas. Você pode passar o dia todo conversando com os outros, ou o Twitter ou ir em fóruns on-line ou mídia social. E embora todas essas ferramentas têm bons usos, que podem tomar-se demasiado do seu tempo, se você deixá-los. Estabeleça limites para si mesmo - diz uma hora por dia para fazer todas essas coisas, em um determinado bloco de tempo em sua agenda. Você terá muito mais tempo para as tarefas importantes.

6. Pare de se preocupar com a apresentação. Eu escrevi sobre isso antes, é claro, mas eu realmente não acredito em mais arquivamento. Tudo que faço é digital nestes dias, tanto online quanto em disco rígido do meu computador. E eu aprendi a partir do Gmail que você pode simplesmente arquivar e procurar algo para ele mais tarde sem qualquer problema (eu venho fazendo isso há dois anos sem problemas para encontrar as coisas em todos). Então eu faço isso com tudo: arquivos em meu disco rígido, os documentos no Google Docs e Spreadsheets, outros tipos de arquivos online. E meu tempo de arquivamento foi reduzido a quase zero - enquanto eu costumava passar muito tempo de apresentação de cada dia.

Dicas para Home

1. Manter as coisas e livre de bagunça. Sou um grande fã de livre casas desordem e espaços de trabalho, não só pela sua estética mais agradável, mas porque: 1) que ajuda você a se concentrar no que você está fazendo em vez de se distrair com a poluição visual, 2) é mais calmo e relaxante; e 3) ele economiza tempo. Como se economizar tempo? Isso torna as coisas mais fáceis de encontrar, fácil de limpar, fácil de navegar, e reduz o tempo perdido remodelação, triagem, olhando, e na eliminação de pilhas de lixo. Ler mais.

2. Manter as coisas em seu lugar. Da mesma forma, ter uma "casa" para tudo, poupa tempo. Você pode ter uma casa organizada, mas não sei onde tudo pertence ... ao invés disso, ter um lugar para tudo, e colocar as coisas de volta no mesmo lugar quando você não estiver usando. Faça disso um hábito fundamental na sua vida - quando terminar com alguma coisa, colocar de volta onde ela pertence. Demora alguns segundos para fazer isso, e economiza tempo a limpeza posterior, à procura de coisas (quantas vezes você perdeu alguma coisa e investiguei longa e arduamente para isso?), E geralmente mantém as coisas mais limpo e organizado.

3. Ensine as crianças a limpar depois de si. Se você é um pai, você sabe que manter uma casa organizada não é fácil quando você tem pouco rugrats correndo fazendo uma bagunça a cada minuto do dia longo viver. Inicie seus filhos, desde tenra idade, com o hábito de limpar-se depois, quando estiver pronto a jogar. Então, digamos que tirar um balde de blocos de construção e fazer uma enorme bagunça - que é OK, mas quando estiver pronto, ajudá-los a escolher tudo para cima, coloque-os no balde e coloque o balde de volta na sua "casa" . Meus filhos mais jovens gostam de cantar um "Limpar, limpar, todo mundo em todo lugar" música enquanto limpa. Torná-lo um jogo! Com seis filhos, isso nos salvou inúmeras horas de limpeza depois de nossos filhos.

4. Preparação da noite anterior. Se você é solteiro ou ter uma casa cheia de crianças, de manhã pode ser uma corrida para você. Em vez disso, criar uma rotina da noite , onde tudo pronto na noite anterior, para que possa começar o seu dia com o pé direito. Isso pode não tecnicamente poupar tempo, mas dá-lhe mais tempo de manhã para se concentrar em obter as coisas importantes em vez de apressar por meio de sua rotina.

5. Não assistir muita TV também. Eu, pessoalmente, ter desperdiçado todo diaassistindo televisão, então eu sei o que é uma televisão grande buraco de tempo possível. Em vez disso, limitar o seu tempo vendo TV - talvez uma hora por dia? - E usar o tempo que de outra forma teria sido assistindo TV em coisas mais importantes - gastar tempo com seus entes queridos, de exercício de escrita que a novela que você sempre sonhou.

6. Planeje seu cardápio semanal. Se você planeja o que você vai ter para o jantar (e até mesmo do almoço) cada dia da semana, você pode economizar muito tempo. Primeiro, você pode ir às compras de supermercado e começa tudo que você precisa de uma só vez - na verdade, se você repetir o cardápio semanal a próxima semana, você pode fazer duas semanas de compras, em uma viagem. Segundo, você pode preparar a comida antes do tempo (ver item seguinte), e embalar o almoço fácil para o trabalho. Terceiro, você não precisa se preocupar com o que há para o jantar cada noite - ele está lá no menu você postou no frigorífico.

7. grandes lotes de Cook. Eu gosto de fazer grandes quantidades de alimento, que é especialmente útil quando você tem uma família grande. Vou preparar um lote grande depimentão, sopa vegetariana, espaguete ou outro prato e comer as sobras para o almoço ou jantar (às vezes pode ser vários almoços e jantares).

8. Será que todos os seus recados de uma vez. Este é o mesmo que o lote "ponta" da seção de trabalho acima (como na dica anterior, e a próxima dica). Escreva seus recados em uma lista de recados durante a semana, e fazê-los todos em um dia. Planeie a sua viagem para que você faça o mínimo de condução possível, e fazer tudo rapidamente. Comparado a execução viagens recados múltiplos, este método economiza muito tempo.

9. Faça seu banco online, todas de uma vez. Eu gosto de fazer isso uma vez por semana ou até duas semanas ... eu tenho todas as minhas contas dispostos a pagar (na verdade, a maioria deles são criados para ser pago automaticamente pelo banco conta paga pelo sistema meu), eu conciliar meu extrato bancário on-line, pagar as contas, veja minhas economias transferências automáticas e assim por diante.

10. Limpeza em uma grande corrida. Enquanto eu gosto de manter as coisas limpas,limpeza como eu ir, há também a varrer e esfregar e limpar as casas de banho e coisas desse tipo ... e é uma grande economia de tempo para fazer tudo em uma grande corrida. Minha família toda vai ter de diferentes partes da casa, e nós vamos fazer a limpeza de uma só vez o mais rápido possível. Terminamos em 30-45 minutos, e podemos relaxar o resto do dia.Ahhh!

11. Receba seus exercícios feitos em nenhum momento. Se você não tem muito tempo, mas quero ficar (ou começa) na forma, tentar exercícios de peso corporal em circuitos, mas fazer o treino mais intenso, tentando fazer como muitos circuitos, como você pode em um curto espaço de tempo. Por exemplo, os circuitos de pullups, flexões e agachamentos peso corporal (5, 10 e 15, respectivamente) ... e fazer o maior número possível em 10 minutos (ou 20 se você está apto). Crie seus próprios circuitos com diferentes exercícios, ou procurar desafios semelhantes em linha de misturar as coisas. Não fazer estes exercícios intensos, se você está apenas começando - apenas tentar fazer alguns circuitos, mas não rapidamente, se você ainda é um novato.

12. Manter um grande calendário grande. Minha família fica organizado com um calendário grande em nossa geladeira (que eu também sincronizar manualmente com Gcal porque eu gosto Gcal). Tudo se passa em nosso calendário: festas, reuniões, eventos escolares, jogos de futebol, aulas de música, aniversários, datas de voluntariado, e assim por diante. Isso garante que não sobrecarregue, que estamos todos em sintonia uns com os outros, e que não faltam às consultas ou eventos. E um grande calendário poupa tempo, pois não temos sempre a verificar com o outro ou olhando para vários modelos.

13. Receba uma babá ou babá swap. Se você é um pai e não ter tempo para fazer as coisas, contratar uma babá para que você possa encontrar o tempo, ou trocar de babá com outro pai. Minha irmã e eu faço isso, por exemplo - vamos assistir seus filhos alguns dias e ela vai assistir a nossa aos outros. É muito bom porque temos mais tempo para fazer as coisas, e nossos filhos começamos a jogar juntos.

14. Considerar a contratação de alguém. Às vezes faz mais sentido para contratar alguém para fazer algo, especialmente se o tempo é mais valioso que o dinheiro que você está pagando essa pessoa. Por exemplo, se eu tiver um quintal grande que me levaria cinco horas para manter (é bem grande), faz mais sentido para mim pagar a alguém como eu posso ganhar mais durante esses 5 horas de trabalho. Outras coisas que você pode pagar alguém para: manutenção de casa de outros projetos, lavar o carro, fazer recados ou roupa, fazer seus impostos ... qualquer coisa que fazê-lo sozinho não é rentável.

Quais são suas dicas para poupar tempo? Compartilhe nos comentários!
-
Se você gostou deste artigo, por favor compartilhe-o del.icio.us, StumbleUpon e Digg. Eu aprecio isso. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário